Conheça também a Céu-Lar Imobiliária Boutique. CLIQUE AQUI

Por que vale muito a pena investir em imóveis na planta?

Por que vale muito a pena investir em imóveis na planta?

Por Céu-Lar | 25/10/2016

Categoria: Comprar ou alugar

Se o seu objetivo é investir em longo prazo, este texto foi feito para você. Escolher onde o seu capital será investido não é uma tarefa fácil. Demanda muita pesquisa e sangue frio para decidir entre as diversas opções. O importante é considerar o seu perfil e objetivos para não ficar insatisfeito no final.

Uma excelente opção para quem tem um perfil mais paciente é investir em imóveis na planta. Confira aqui o porquê.

Preços ideais para comprar

Esse é um dos fatores que pesam na balança para o imóvel na planta. A possibilidade de negociar preços é uma atração maior para investidores. Ainda mais quando eles têm grande parte do capital de investimento em mãos. A chance de conseguir um desconto no valor total cresce muito.

E o melhor: esse tipo de propriedade tem um valor consideravelmente menor do que de uma casa pronta. Já com as residências usadas, fica mais difícil ter essa negociação, uma vez que os moradores dificilmente diminuem o valor da casa.

Valorização de mercado

Depois de comprado, você ainda tem mais um trunfo na manga: a valorização. A maioria dos empreendimentos é feita em bairros que ainda vão se industrializar. Isso significa que a localização tende a prosperar e seu imóvel ser valorizado. Além de aumentar o valor de mercado, possibilita cobrar um aluguel mais caro.  

Esse processo não é tão rápido nas residências usadas, já que os bairros tendem a serem mais tradicionais e industrializados. Ou seja, comparado aos imóveis na planta, a valorização é menor.

 Estrutura de primeira

Uma das maiores dores de cabeça para quem vai investir em um imóvel é sua a estrutura. Afinal, ter que fazer reparos em toda casa para deixá-la em condições de aluguel é um gasto a mais. Isso pode ocorrer com propriedades usadas, tendo em vista que as instalações, em sua maioria, são antigas, o que propicia defeitos com o tempo.

Outro fator determinante é a possibilidade de acompanhar de perto todo o projeto. Isso proporciona mais segurança para o investidor que pode perceber qualquer irregularidade na construção.

Já com a residência na planta, você pode ficar despreocupado com essa questão de estrutura. Desde que antes tenha analisado com cuidado a construtora responsável pelo projeto. Como será tudo novo, a chance de ter problemas elétricos, hidráulicos ou com pintura é muito menor do que em relação à propriedade usada.

Mais modernidade

No mercado imobiliário, existe a demanda por propriedades mais modernas. Caso você aplique capital para atender esse nicho, a melhor opção seria os imóveis na planta. Já que as residências usadas dificilmente oferecem academia e opções de lazer, por exemplo.

Os novos empreendimentos já proporcionam esses itens na sua estrutura, o que facilita muito para o aluguel desses imóveis. Você não perde nem tempo, nem dinheiro esperando locatários.

Esses foram alguns bons motivos para você investir em imóveis na planta. O seu perfil e objetivos são peças-chave na escolha do investimento ideal. Faça uma análise de cada uma das opções de imóveis e veja qual é o perfeito para você. Não se esqueça: sempre leve em conta todas as vantagens e desvantagens de cada um. A residência na planta pode ser uma ótima escolha para outro objetivo que você tenha, por exemplo, em curto prazo. Tudo depende do seu objetivo.

Curtiu esse conteúdo? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Receba nossas novidades por e-mail

Principais bairros de atuação