Conheça também a Céu-Lar Imobiliária Boutique. CLIQUE AQUI

Investindo em imóveis de luxo nos tempos de crise

Investindo em imóveis de luxo nos tempos de crise

Por Céu-Lar Imobiliária Boutique | 16/08/2016

Categoria: Comprar ou alugar

A alta do dólar abriu janelas para que mais pessoas com espírito empreendedor pudessem enxergar oportunidades de negócios onde, para a maioria, é sinal de incerteza: o mercado dos imóveis de alto padrão.

Devido à variação de moedas estrangeiras no Brasil, principalmente do dólar, os preços de imóveis de luxo caíram 40% nos últimos anos. Hoje, quem possui recursos em dólar e euro possui um trunfo nas mãos para comprar imóveis caros por preços bem mais em conta.

Compradores de imóveis de luxo dependem menos de financiamentos e acabam buscando melhores negociações, interferindo, assim, diretamente nos preços e deixando o segmento da categoria com uma desvalorização menor em relação à inflação do mercado.

Após a queda nos preços, as tendências mostram uma acomodação, chegando a um ponto de equilíbrio. Os preços que antes se mostraram em alta, hoje se mostram em estagnação. Houve queda no valor dos imóveis de luxo nos primeiros cinco meses do ano. O valor médio do imóvel de luxo, nos últimos dois anos, teve desvalorização real de 9,6% no Brasil. 

Apesar da cotação do câmbio estar ligada à volatilidade do mercado, a expectativa é que o dólar continue valorizado nos próximos meses até o acerto macroeconômico nacional e a recomposição da estabilidade política. Enquanto isso, abre-se no mercado imobiliário nacional um incentivo direto à compra.

O cenário mostra-se favorável para boas negociações, principalmente para quem pretende alugar um imóvel de luxo. A procura para locação caiu 14% nos cinco primeiros meses de 2016. E com a demanda em baixa, o valor médio do aluguel nesse período teve desvalorização real.

Proprietários que desejam se desfazer de seus imóveis com urgência ou ainda quem deseja comprar um imóvel de luxo pode identificar ótimas oportunidades de redução de preço durante a crise. Mesmo com os preços baixos, é interessante contar com a consultoria de uma imobiliária como fonte de informações frente à variação de câmbio na Grande Belo Horizonte. Pesquise com sabedoria e continue enxergando boas oportunidades de negócio em meio à crise. 

Receba nossas novidades por e-mail

Principais bairros de atuação