Conheça também a Céu-Lar Imobiliária Boutique. CLIQUE AQUI

Conheça algumas tendências de arquitetura e design para imóveis de alto padrão

Conheça algumas tendências de arquitetura e design para imóveis de alto padrão

Por Céu-Lar Imobiliária Boutique | 19/08/2016

Categoria: Comprar ou alugar

Cada casa e apartamento carregam a energia e os sentimentos dos seus moradores. É isso que os fazem deixar de ser imóveis e os transformam em lares. Faz muita diferença quando você se identifica com o lugar em que mora. Desde a arquitetura, até o acabamento e decoração, tudo deve estar em sintonia com o que você gosta, com o que te faz bem. Se sentir feliz em casa dá força, segurança e contribui diretamente para a qualidade de vida. Afinal, a sua casa é o seu refúgio. O seu universo particular.

Aqui, você vai encontrar algumas tendências para deixar a sua casa ou apartamento com a sua personalidade. Inspire-se e deixe o seu dia a dia bem mais prazeroso.

Ambientes integrados

Estar próximo de quem a gente ama é muito bom. Ter uma casa ou apartamento que favoreça isso é melhor ainda. Com a cozinha integrada à sala de jantar e estar, você tem mais espaço disponível e praticidade para curtir bons momentos com amigos ou familiares. Além disso, com a ausência de muitas paredes, o ar circula facilmente e o ambiente fica ainda mais agradável. Se você preza pelo convívio social, deixar a sua casa mais integrada pode ser uma boa alternativa.

Vidro

Uma outra excelente alternativa para ampliar e integrar espaços é utilizar vidros na sua casa ou apartamento. Tanto em portas de correr quanto em grandes janelas, o material proporciona um ótimo acabamento e expande o campo de visão. Quando desejar ter mais privacidade, bastar usar as cortinas.

Fun Design

Levar a vida com bom humor e alegria é uma maneira de deixar a sua rotina mais leve. Já imaginou trazer isso para a decoração da sua casa? O Fun Design propõe o uso de peças irreverentes, elementos engraçados e muitas cores para o seu imóvel. Desde paredes coloridas a almofadas estampadas, você tem muitas opções para deixar a sua casa ou apartamento mais alegre. Se esse estilo tiver tudo a ver com você, vale a pena pensar em uma paleta de cores mais neutra para que o ambiente não fique muito carregado.

Industrial

O estilo industrial tomou conta dos novos projetos. Esse tipo de estética utiliza elementos mais informais como tubulação elétrica aparente, cimento queimado e embalagens vintage para compor os espaços. A paleta de cores geralmente é sóbria com alguns detalhes em cores fortes. A iluminação também é uma característica muito importante nesse tipo de imóvel. Se você sonha com a sua casa ou apartamento nesse estilo, não perca tempo: invista nessa tendência.

Receba nossas novidades por e-mail

Principais bairros de atuação