Conheça também a Céu-Lar Imobiliária Boutique. CLIQUE AQUI

7 motivos para investir em imóveis na planta

7 motivos para investir em imóveis na planta

Por Céu-Lar | 27/10/2016

Categoria: Investir

Uma dúvida recorrente na hora de decidir adquirir um imóvel é se devemos comprar um imóvel usado ou um na planta. Na verdade, ambas alternativas têm pontos positivos e questões que merecem reflexão. Relacionamos, abaixo, 7 motivos pelos quais você deve investir em imóveis na planta sem pensar duas vezes.

Investimento inicial menor

Apesar de não ser uma regra, a entrada para a compra de imóveis na planta tende a ser 10% maior do que em um imóvel pronto. Contudo, quando o investidor vai assinar o contrato, o valor a ser aplicado pode ser menor do que na compra de um imóvel pronto. Isso se dá devido ao fato de que, na maioria das vezes, parte da entrada é rateada nas parcelas que serão pagas no período da obra.

Abatimento de parcelas

Dependendo da negociação realizada entre o investidor e o empreendimento, é possível que o comprador opte por aumentar os valores investidos no período da obra. Com isso, ele consegue um abatimento no valor total do imóvel. E, no ato da entrega das chaves, ele não precisará de um financiamento tão alto, por exemplo.

Imóvel novo

Quando investimos em um imóvel pronto, geralmente já usado, é muito difícil analisar o histórico dele. Paredes podem ter sido alteradas e a estrutura ter sofrido danos naturais com o tempo. Diferentemente, quando optamos por um imóvel na planta, temos a garantia de que a estrutura é nova e de que não sofreu modificações que podem gerar danos consideráveis com o tempo.

Projetos modernos

Uma das premissas do mercado imobiliário para os novos empreendimentos é o investimento em técnicas ecossustentáveis. Seja pelo uso da energia solar ou pelo reaproveitamento dos recursos hídricos, os projetos modernos proporcionam uma consciência sustentável maior, gerando mais economia e menos danos ao meio ambiente. E justamente por essas melhorias, esses empreendimentos tendem a terem um valor de mercado maior, sendo mais rentáveis na revenda.

Revenda lucrativa

Nos últimos anos, muitos empreendedores – mesmo aqueles fora do segmento imobiliário e que não desejam disponibilizar o empreendimento para aluguel – têm aproveitado as instabilidades econômicas para investirem em imóveis na planta. Mais tarde, e até mesmo antes da conclusão da obra, eles revendem esses imóveis com altos lucros. De forma simplificada, esses visionários financiam os imóveis na planta com apenas cerca de 30% de seu valor total. E um ou dois anos depois do início das obras, eles conseguem multiplicar a rentabilidade por meio do endividamento. Contudo, é preciso saber escolher bem os imóveis para lucrar com o ágio.

Grande variedade

Quando o imóvel está na planta, o comprador tem uma gama de possibilidades para personalizar aquele projeto. Alguns empreendimentos possibilitam até o reposicionamento de paredes. Além disso, o investidor tem uma variedade maior de unidades para escolher, como uma que receba o sol da manhã ou um andar mais alto.

Valorização imobiliária

É muito comum que o entorno de onde um grande empreendimento imobiliário está sendo construído seja valorizado. Isso se dá de forma natural, com a perspectiva de que mais pessoas irão compor o dia a dia daquele endereço. Com isso, o comércio local se desenvolve e a região atrai novos investimentos. Toda essa movimentação faz com que a região do empreendimento seja valorizada e, consequentemente, o próprio imóvel. Assim, comprar imóveis na planta tende a ser um excelente investimento para quem deseja alugar ou revendê-lo.

Como é possível observar, investir em um imóvel na planta é uma excelente opção. Por isso, tanto quem deseja um imóvel novo como aqueles investidores que querem aplicar seu capital, é importante considerar os novos empreendimentos. Mas é importante ter o suporte de uma equipe especializada e não se arriscar na compra de qualquer imóvel na planta. Você precisa, por exemplo, conhecer os principais bairros para investir em Belo Horizonte.

Ficou com alguma dúvida? Então não hesite em mandar uma mensagem para nós ou entrar em contato pelo telefone (31) 3293-3434 ou WhatsApp (31) 99601-3434.

Receba nossas novidades por e-mail

Principais bairros de atuação