Conheça também a Céu-Lar Imobiliária Boutique. CLIQUE AQUI

4 principais bairros para morar em Belo Horizonte

4 principais bairros para morar em Belo Horizonte

Por Céu-Lar | 28/03/2017

Categoria: Comprar ou alugar

Quando procuramos um bairro para morar em Belo Horizonte ficamos com a seguinte dúvida: qual? Isso porque a capital mineira tem um charme único. Uma das regiões mais procuradas é a Centro-Sul, já que tem uma localização privilegiada. Tudo fica perto quando se mora nessa área da cidade, dentro ou próximo do anel formado pela Avenida do Contorno. Desde serviços, fazer compras e até para resolver pendências no Centro. O fato dos bairros serem, em sua maioria, tradicionais, conquista o coração de quem está em busca de um lugar aconchegante para viver. Conheça, agora, os quatro principais bairros para se morar em BH.

Afinal, quais são os principais bairros para morar em Belo Horizonte?

Lourdes

O Lourdes está no topo entre os metros quadrados mais caros de BH. Isso não é à toa. Por estar situado em uma região completa, oferece praticidade e conforto para quem mora no bairro. Esse é um fator determinante para quem tem uma rotina muito agitada. É preciso praticidade para o dia a dia não ser pesado.

Além da praticidade, o bairro oferece opções variadas de lazer e compras, com os restaurantes e lojas mais elegantes da cidade. Variedade é o que não falta. Basta escolher o que mais tem a ver com você.

Porém, existe outro aspecto que precisa ser visto com cuidado: o movimento do bairro. Justamente pela localização privilegiada, perto de tudo, Lourdes sofre com engarrafamentos e poluição sonora. Vale a pena colocar na balança o fato de que você poderá ter um pouco de dificuldade com estes itens. No entanto, suas ruas são largas e arborizadas e algumas muito tranquilas e recebem os edifícios mais renomados da cidade, das melhores construtoras, projetados pelos nossos melhores arquitetos.

Sion

Se você procura um bairro tradicional, o Sion pode ser uma excelente escolha. Quem vive nele, opta por ter mais qualidade de vida. Já que o bairro proporciona muita tranquilidade e leveza para todos. Além disso, é localizado perto da Savassi e do Mangabeiras, o que facilita para quem gosta da vida noturna e locais de passeios, esporte e caminhadas nos finais de semana. Inclusive para quem adora os seus cães, que têm um ponto de encontro na praça JK, no final da Av. Bandeirantes.

Assim como o Lourdes, o Sion  também enfrenta trânsito para deslocamento no bairro. Uma solução para isso é o uso de bicicletas para se locomover pela cidade pois é um dos poucos bairros que não tem muitas ruas acidentadas.

Santo Antônio

No coração da capital mineira, o Santo Antônio é ideal para quem quer uma boa localização aliada ao acolhimento do bairro. Ele possui aquela alma de cidade de interior, onde as pessoas se conhecem, tudo acontece de forma mais tranquila. 

Outro ponto positivo é o custo-benefício dos imóveis. Como os terrenos geralmente são acidentados, seu valor é reduzido, são famosas suas ruas íngremes. Tanto para trânsito de veículos quanto de pessoas, esse fator dificulta um pouco o dia-a-dia.

Mas, caso, no fim de semana, você queira ir a um barzinho, o bairro tem várias opções. O Santo Antônio também oferece uma concentração cultural muito interessante para o perfil jovem. É considerado um dos bairros mais descolados da capital.

Cidade Jardim

Prefere área verde ao concreto? A Cidade Jardim pode ser uma excelente opção para você. Com leveza requinte e tranquilidade, o bairro é perfeito para levar uma vida saudável. As ruas e praças são perfeitas para corridas e caminhadas, por exemplo, a barragem Santa Lúcia.

Por ser um dos bairros mais antigos de Belo Horizonte, a Cidade Jardim exala história. Um ótimo exemplo é o Museu Abílio Barreto – excelente opção cultural para crianças e adultos

DICA DE OURO: uma maneira de descobrir mais sobre o funcionamento de cada bairro é conversar com os moradores. Como eles conhecem a rotina do bairro, podem falar com mais propriedade sobre linhas de ônibus, funcionamento de hospitais, transporte público, escolas, dentre outros.

Esses foram os principais bairros para morar em BH. Deu para ver que não faltam boas opções, não é? O mais importante é você entender as suas necessidades e desejos. Assim, consegue analisar com mais cuidado cada uma das opções. Vale a pena ainda planejar o trajeto da sua rotina de acordo com cada localização. Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o nas redes sociais. Até a próxima!

Receba nossas novidades por e-mail

Principais bairros de atuação